quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Aprenda a fazer penteados com tranças

As tranças que nunca saíram de moda, voltaram a invadir as passarelas e as ruas, podendo ser vistas como penteados de gala para momentos especiais. Há muitas versões e modelos de tranças para todos os tipos, desde as mais tradicionais, até as mais complexas.

Por ser um penteado que sempre existiu, as tranças chegam para essa nova temporada Verão 2010 2011, repaginadas e com mais descontração Nada de deixar ela bem presinha ou penteada, pois a estação pede por penteados mais naturais e com movimento.
Os modelos de trança que seguem como tendência, são as tranças embutidas, a espinha ou escama de peixe e a estilo medieval. A partir dessas tranças, podemos desenvolver outros penteados, deixando sua criatividade fluir!

Trança Embutida

A trança embutida é muito simples de se fazer!
Basta dividir o cabelo em três partes e começar a fazer a trança normalmente. Após transpassar a segunda mecha do cabelo, comece a adicionar mais cabelo para as mechas das duas laterais. Faça o mesmo movimento até onde não der mais para adicionar mais cabelo as mechas, finalizando a trança normalmente.
Um penteado bem moderno, que pode ser feito com a trança embutida, por exemplo, é desenvolver a trança na franja.
O penteado foi visto no Desfile da Maria Bonita Extra, no Fashion Rio Primavera Verão 2010 2011 e usado pela atriz Jennifer Aniston em uma apresentação, fazendo muito sucesso!


Trança espinha ou escama de peixe:


Esse tipo de trança talvez seja a mais complexa, mas com um pouco de prática pode-se fazer facilmente!
O penteado dá um efeito super bacana e pode ser usado tanto de dia como para ocasiões mais especiais a noite.
Basta dividir o cabelo em duas partes e separar uma mecha fina na parte exterior de uma das duas partes que já foi dividida, unindo-a a parte oposta. O mesmo jeito deve ser feito com o outro lado: separando outra mecha fina da parte de baixo, juntando com o outro lado.
O ideal para as iniciantes é prender um rabo de cavalo baixo e começar a fazer o trançado, para facilitar.







Trança estilo medieval:

A trança estilo medieval é o modelo predileto das atrizes! Muito usado principalmente pelas gêmeas Olsen!
É muito simples de se fazer! Basta separar a parte de frente do cabelo e fazer duas tranças, uma de cada lado.
Após finalizá-las, passe cada trança para cada lado e prenda. Está pronto seu visual medieval! Pode-se prender o resto do cabelo com um coque, deixá-los de lado ou soltos, do jeito que preferir!
Complemente o penteado usando flores ou aplicações que combinam com a estação!

Esperoo que Tenham Gostadoo Girls'
Biejoocasss