terça-feira, 22 de junho de 2010

Coleção Resort 2011 Louis Vuitton esbanja romantismo para a moda feminina desse pré-verão, confira!

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido para o Inverno da Louis Vuitton, o estilista Marc Jacobs – segundo Julie de Libran, diretor criativo da marca - abusa de jóias e acessórios para ressaltar ainda mais a feminilidade da Cruise Collection 2011 da grife; a qual foi lançada em uma pequena apresentação no Hotel Maritime.

E para garantir a delicadeza da proposta; vestidos, saias e casacos chegam em tons pastéis e florais suaves que combinados com uma silhueta alta ajustada, mangas bufantes e bustos valorizados conferem charme e ares vintage à coleção. As novidades de Marc chegam discretamente, uma vez que são: as cores, estampas e composições que se sobressaem em um trabalho bastate enxuto – no total, composto por dezesse peças – levado às passarelas.

As saias, juntamente com casaquetos e vestidos são as vedetes da Resort Collection 2011 da Louis Vuitton; sendo que os acabamentos, botões, cortes mais orgânicos, aplicações e volumes garantem o destaque dessas peças. Após uma série de look “cinquentinhas”, vemos referências “setentistas” também assumirem produções onde os tons ganham mais intensidade – especialmente, em verdes e caramelos -, assim como camisas listradas de estética navy têm suas mangas mais longas que as de sobretudos e paletós. As saias aqui, também se diferenciam das demais, sendo que dispensam os cintos e são amarradas em laços frontais e apresentam uma modelagem reta e simples.






Esses laços também têm ves em golas de camisas, assim como os babados, franzidos, tules, poás e rendas sào atributos usados para evidenciar a feminilidade de ares inocentes da nova proposta da grife para esse pré-lançamenteo de verão. O rosa e o amarelo são as cores da vez; assim como para as bolsas de mão e os sapatos baixos estilo sapatilha ou sandália seguem em alta.

Os benefícios do Morango


À espera do inverno a pele já sente os efeitos nocivos da estação. O vento e as baixas temperaturas facilitam a perda de água e diminuem o fluxo sanguíneo provocando descamações e até fissuras nos tecidos. Um bom remédio são morangos e sementes, usados em rituais de hidratação.

O inverno ainda não chegou, mas o clima seco e o tempo frio já predominam nos últimos dias do outono. Com as baixas temperaturas chega também a descamação e o incômodo com a sensação de pele seca. Dar preferência aos sabonetes glicerinados, tomar banho morno, abusar da hidratação e transformar frutas em ingredientes de beleza ajudam a manter a pele bonita e renovada durante toda a estação.

A época do morango está começando. E a safra da fruta, que além de deliciosa e nutritiva, vai bem em diversas combinações de beleza, como no ritual Akasuki (morangos in natura e sementes de linhaça). A técnica de esfoliação, super conhecida no Japão, acelera o processo de renovação das células e resulta em uma pele mais macia, aveludada e com melhora significativa na circulação sanguínea. “Além disso, a combinação ainda proporciona hidratação profunda nos tecidos e contribui para eliminar toxinas”, explica Patrícia Castellar Pirozzi, especialista em saúde e bem estar do Centro de Bem Estar Khora, em São Paulo.

Outra dica é tomar banho morno. Mesmo que a água do chuveiro esteja irresistível é bom que não dure muito tempo. Banho muito quente não é nada saudável para a pele. Além de desidratação, a alta temperatura causa pele seca e descamada. E nada de bucha e esfoliação. Elas retiraram a camada natural de proteção da pele.

A maneira eficaz de hidratar a pele é apostar nos óleos e nas hidratações corporais principalmente para salvar as áreas mais ressecadas, como cotovelos, joelhos, mãos e pés.