Foram seis as grifes que apresentaram suas propostas no último São Paulo Fashion Week, vamos, então, à alguns pontos altos em comum entre as coleções da Rosa Chá, Movimento, Água de Coco, Cia Marítima, Adriana Degréas, Paola Robba e Néon.
Tops assimétricos
Não só os biquínis contam com tops que trazem no decote “um ombro só” seu principal diferencial, mas também maiôs e saídas de banho chegam em versões assimétricas para a temporada de altas temperaturas de 2011. Com alças acompanhando modelagens amplas ou partindo do centro de modelos de corte tomara que caia enrolado, esse shape acentua a sensualidade feminina, sendo indicado, especialmente, para mulheres que possuem um busto pequeno.
Hot Pants
Essa promete ser, definitivamente, a estação que marcará o retorno das hot pants para às praias ou, ao menos, pool parties brasileiras. Marcando e, de certa forma, comprimindo as medidas femininas; essa peça acintura a silhueta de forma a ressaltar ainda mais as curvas. Na nova coleção da Movimento, ela assume ares genuinamente praianos, ideais para os mergulhos; enquanto Adriana Degréas e Alexandre Herchcovitch para a Rosa Chá a trabalham com mais sofisticação.
Maiôs Recortados
Outra peça que, aparentemente, terá mais presença na próxima primavera verão é o maiô. Sofisticado como sempre, ele aparece, por inúmeras vezes, composto por recortes vazados os quais, por sua vez, destacam à tendência do “esconde revela” que é, também uma grande aposta para a estação! Esses são mais freqüentes nas laterais, mas podem conquistar posições mais ousadas sobre colo e barriga, como no modelo proposta pela Água de Coco.
Formas mais amplas
Os biquínis, tanto em calcinhas quanto em tops, chegam em versões de modelagem amplas e mais comportadas para a moda do verão 2011. Os modelos menores continuam em voga, mas ainda assim não apresentam formas míni, como popularizou-se o estilo das brasileiras graças aos “cortininhas”. Valorizando cortes elaborados com detalhes franzidos para laterais, bustos drapeados e tomara-que-caia maiores; essa é uma linha que também aponta para uma sofisticação do beachwear nacional.
Os novos tomara-que-caia
Além dos modelos tradicionais caracterizados pela ausência de alças, o decote tomara-que-caia ganha atualizações para a moda praia; sobretudo, nos trabalhos de Adriana Degréas e da Água de Coco. O formato chega não mais inteiriço; acompanha e remodela os seios, acabando em curvas ou linhas geométricas centrais unidas por cordinhas mais finas de estilo mais básico.
Tops com aplicações e Bordados
Esbanjando glamour, vemos as aplicações de plumas, penas, bordados, contas, franjas e muito paetê conferir maior dramaticidade e estilo aos conjuntos de biquínis para a próxima estação. Destoando ou seguindo as mesmas cores do tecido apenas aplicando um brilho discreto, os adornos prometem se sobressair entre as opções de peças para as nossas horas de lazer; vale investir neles, especialmente, para curtir uma beach party no cair da noite.
Modelos transpassados
Os transpasses conquistam mais destaque nessa temporada, sendo que chegam em maiôs e tops cruzando sobre as costas ou sobre a cintura feminina. O tecido é, em geral, mais fino e leve para permitir o toque diferenciado das amarrações conforme apresentado pela Cia Marítima.
Cores e mais cores!
Em crash de estampas ou em composições em recortes de diferentes tons, o contraste cromático garante a vivacidade de uma moda praia de atributos mais brasileiros e divertidos. Em biquínis e maiôs propostos, principalmente, pela Néon, vemos essa tendência ganhar formas mais concretas; sendo que pode se tornar uma das apostas de maior assimilação pelo público brasileiro; ainda mais com a paleta de néons que a grife usou com um toque retrô descolado.
Saídas de banho leves e sofisticadas
Para as saídas de banho, a sofisticação também não ficou de fora! Em túnicas, vestidos e macacões vemos belos acetinados estampados construírem composições elegantes para um ambiente que preze por estilo, como cruzeiros e pool parties. Opções mais leves e democráticas conquistam sedas e crepes, em geral, também estampados. Camisas, saiões e mini blusas são boas opções, mas vale destacar também a sobreposição de coletes sobre os biquínis nos looks da Cia Marítima.
Calças saruel, saias e shorts curtinhos aparecem para um público mais jovem; enquanto paletós curtos e sequinhos realçam o lado mais chic de um segmento, até pouco, visto sob um olhar mais casual.
gostaria de saber se pra quem esta comessando e melhor se arriscar em fazer biquinis mas cortados ou começas nos mais simples
ResponderExcluir